sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011 !

A cada início de ano, renovam-se as expectativas em nossos corações , povoados de esperança, de novos horizontes, da concretização dos sonhos acalentados no nosso íntimo.
E, graças à virtude da esperança, somos impulsionados a seguirmos adiante; conjugando-a com a virtude da fé em Deus, restauramos nosso ânimo, renovamos as nossas forças e restabelecemos nossos planos com seus respectivos objetivos a serem alcançados.
Assim, a ciranda da vida se movimenta ano após ano, embalada por sons sutis à nossa percepção, à sensibilidade dos nossos sentidos.
Mais um espaço de tempo se apresenta à nossa frente, denominado "futuro", preenchido pelo infinito e contínuo "agora".
A todos os leitores (as), que este ano que se inicia, seja de infinitas realizações, muito amor e paz. Que o Amor de Cristo reine em todos os corações!
Comentário: Cristina Jeczalik.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Anunciando a boa notícia !

"Todo aquele que invocar o nome do Senhor se salvará." ( Rm 10, 13 ).
Nesta reflexão, podemos perceber como é importante sermos portadores do amor de Deus através das nossas atitudes e do nosso modo de viver. Um exemplo de vida, é mais expressivo e convincente do que mil palavras bem elaboradas, mas não colocadas em prática.
Para que alguém possa invocar o nome do Senhor, é necessário que creia, conheça, ame e respeite a Deus.
"Contudo, como invocarão, se nele não creram? Como crerão, se não ouviram falar dele? Como ouvirão, se ninguém lhes anuncia? Como anunciarão, se não os enviam? Como está escrito: Que belos os pés dos mensageiros de boas notícias! Só que nem todos respondem à boa notícia." ( Rm 10, 14 - 16a).
Como cristãos, seguidores de Cristo Jesus, somos chamados a levar a boa notícia da Salvação, esta mensagem impregnada de vida, fé e amor a todos os recantos do mundo.
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição estudo - pág. 2725 e 2726.
Comentário: Cristina Jeczalik.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A boa amizade deve ser valorizada !

"Não desprezes o velho amigo, porque não conheces o novo; amigo novo é vinho novo: deixa que envelheça, e o beberás." ( Eclo 9, 10 ).
Assim como o vinho novo ainda não está pronto para ser servido, pois ainda não atingiu o grau de sabor adequado ao paladar, para ser degustado satisfatoriamente e obter a aprovação do provador, o amigo novo, precisa de tempo para se fazer conhecer, conquistar a confiança e provar a sua lealdade.
O tempo é o melhor conselheiro; através dele, amadurecem os pensamentos, as experiências de vida se aperfeiçoam. Através do tempo, nos desenvolvemos e adquirimos uma bagagem rica em sabedoria.
Toda a criação está submetida ao tempo, avançando gradativamente na sua evolução.
A amizade também vai se aperfeiçoando e lapidando aos toques do tempo.
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição - 2006 ) - Edição Estudo - pág 1593.
Comentário: Cristina Jeczalik.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal !

Querido (a) leitor (a)

Que a Luz de Cristo brilhe em todos os corações e o Seu Amor preencha todas as existências!
Um feliz e abençoado Natal!
Cristina.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal, vínculo de unidade e amor !

"Vede como é bom e agradável os irmãos conviverem unidos." ( Sl 133 (132) , 1 ).
Conviver com as pessoas em união e concôrdia, numa harmonia que possa ser frequente e durável, é um dos preciosos dons que Deus nos concede.
A busca constante da paz e da união, promove circunstâncias propícias ao estabelecimento do Reino de Deus em nosso meio, gerando a convivência estruturada no amor. Assim, vivendo em união fraterna, no respeito e na dignidade, conhecemos e participamos do verdadeiro caminho que conduz à plenitude da vida; plenitude esta, que Jesus veio ao mundo nos apresentar, restaurando-nos para Deus.
"Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual, por meio de Cristo, nos abençoou com todo tipo de bênçãos espirituais do céu." ( Ef. 1, 3 ).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição - 2006) - Edição Estudo - pág. 1387 e 2804.
Comentário: Cristina Jeczalik.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Neste Natal...

"Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai da glória, vos conceda um espírito de sabedoria e revelação que vos faça conhecê-lo." ( Ef. 1, 17 ).
A revelação Divina na nossa vida será possível, mediante a ação do Espírito Santo de Deus. O Senhor se revela aos simples e humildes de coração, pois encontra neles os requisitos necessários de sensibilidade e disposição, para amar e servir a Deus na humildade e na pureza, assim como as crianças.
"E vos ilumine os olhos da mente, para apreciardes a esperança a que vos chama." ( Ef. 1, 18 ).
A compreensão da Sabedoria Divina, abre-nos as comportas da esperança infindável, pois provêm
de Deus, verdadeira e eterna fonte da vida.
" Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai, e quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho decida revelá-lo." ( Lc 10, 22 ).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006 ) - Edição Estudo - pág. 2806 e 2491.
Comentário: Cristina Jeczalik.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O que o Natal representa para nós?

"-Não temas, Maria, pois gozas o favor de Deus. - Vê: Conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás Jesus". ( Lc 1, 30b - 31 ).
Façamos uma pausa na correrria, na preocupação da aquisição de presentes. Será que em algum momento paramos para meditarmos sobre o verdadeiro significado do Natal? Este significado não se resume em presentes, ceias e festas. É um significado que supera toda e qualquer expectativa, que se possa imaginar.
O Natal é o aniversário de nascimento, do próprio Filho de Deus, que veio ao mundo para que tenhamos a verdadeira vida e vida em plenitude.
" Ele será grande, levará o título de Filho do Altíssimo". ( Lc 1, 32a ).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 2452.
Comentário: Cristina Jeczalik.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Na esperança do Natal !

" Porque o espírito do Senhor enche a terra, e, como dá consistência ao universo, não ignora nenhum som." ( Sb 1, 7 ).
Como é maravilhoso parar por alguns instantes e desfrutar a presença da vida em todos os segmentos que os nossos sentidos possam alcançar.
Utilizar a visão para perceber o esplendor da existência, regendo a sinfonia das cores, formas, sons, da diversidade que habita o nosso planeta e o Universo.
O Espírito de Deus, rege e governa a tudo e a todos. A Sua ciência está presente em toda a espécie habitada pelo dom da vida; o maior e incomparável bem, atribuído pelo Senhor às Suas criaturas.
Assim, na posse desse conhecimento, procuremos edificar a nossa existência em Deus, vivendo na presença do Seu Santo Espírito; abrindo o coração à Jesus, que nos conduz pelos caminhos do amor, da reconciliação, da restauração e da renovação da nossa vida. A cada Natal, renova-se a esperança de um mundo mais humano, onde o amor possa imperar estabelecendo-se o Reino de Deus, no qual reina a paz e a justiça.
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 1526.
Comentário: Cristina Jeczalik.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Natal 2010 - Povos e nações, glorificai o Senhor!

"Louvai ao Senhor, todas as nações, aclamai-o, todos os povos, porque a lealdade do Senhor pode mais que nós, e a fidelidade do Senhor é perpétua." ( Sl 117 (116), 1 - 2).
O Senhor, age no louvor; ao glorificarmos, dando glórias à Deus com sinceridade de coração, alcançamos a torrente de misericórdia que jorra incensantemente do Coração de Jesus, que transborda do amor incondicional.
O Senhor, Criador do Universo e de tudo o que existe, deve ser proclamado por todos os povos e nações. À medida que nos reconhecemos necessitados da graça Divina, poderemos contar com a lealdade e a fidelidade do Senhor, que se estende por todas as gerações.
Que nunca nos afastemos, nem ignoremos a existência de Deus. Nesta época propícia à preparação para o Natal, não a desperdicemos em banalidades, focando nossa atenção nas coisas materiais, que nos satisfarão apenas momentaneamente. Procuremos com sinceridade preparar o nosso coração para acolher Jesus, aperfeiçoando-nos cada vez mais nas nossas atitudes, direcionando nossa vida pelos caminhos que Jesus nos aponta.
" E de novo: Louvai ao Senhor todas as gentes, que todos os povos o exaltem." ( Rm 15, 11 ).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág.1362 e 2732.
Comentário: Cristina Jeczalik.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Jesus, o Filho amado de Deus!

"Veio uma nuvem e lhes fez sombra, e da nuvem saiu uma voz: - Este é o meu Filho querido. Escutai-o". ( Mc 9, 7 ).
Nesta citação bíblica, podemos verificar a indicação de Deus, para que escutemos as palavras de Jesus e identifiquemos a mensagem que Ele nos transmite através dos Seus ensinamentos.
Jesus é o Filho amado de Deus, Ele nos apresenta a fisionomia do Pai, revela-nos traços do Senhor, através do seu modo de ser e de agir, ensinando-nos a grandeza e a infinita potência do Amor em toda a sua plenitude, acompanhado sempre da atitude que expressa o perdão que renova as chances, possibilitando uma conversão que leva à uma vida nova, restaurada em Jesus.
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 2419.
Comentário: Cristina Jeczalik.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O fruto é conforme a árvore.

"Não há árvore sadia que dê fruto podre, nem árvore podre que dê fruto sadio. Pelos frutos distinguis cada árvore." ( Lc 6, 43 - 44 ).
Através do conteúdo destas frases, pode-se retratar o jeito de ser de uma pessoa, assim como, através do seu procedimento e atitudes.
Quando o interior está repleto de bons pensamentos e boas intenções, automaticamente elas se refletem na maneira de proceder. As obras boas, praticadas verdadeiramente, enaltecem o amor e promovem sentimentos de paz, alegria e concôrdia. São como a luz a brilhar nas trevas, ampliando a claridade e afastando o denso véu da escuridão.
"O homem bom tira coisas boas de seu bom tesouro interior; o mau tira o mal de seu mau tesouro. A boca fala do que está cheio o coração. ( Lc 6, 45 ).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus- Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág.2473 e 2474.
Comentário: Cristina Jeczalik.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Consciência tranquila.

"Feliz o homem a quem suas próprias palavras não afligem e não tem de sofrer remorso." (Eclo 14, 1 ).
Feliz aquele que desconhece o remorso, a angústia da consciência por alguma culpa. Usufrui da paz e da tranquilidade, sua consciência não se volta contra ele, não o desaprova.
A esperança é a sua fiel companheira, renovando-lhe as forças e impulsionando-o para frente, para um horizonte imerso em tranquilidade, envolto em paz, refletindo uma expectativa otimista.
"Feliz o homem a quem a consciência não reprova, e que não perdeu a esperança." ( Eclo 14, 2 ).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 1602.
Comentário: Cristina Jeczalik.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Viver com moderação.

"Segundo tua capacidade, responde a teu próximo e sê íntimo dos sábios; partilha teus pensamentos com o prudente e teus segredos com os entendidos." ( Eclo 9, 14 - 15 ).
Procuremos dedicar ao nosso próximo, conforme nossa aptidão e nossa competência, uma atenção mais dedicada. Sejamos estreitamente afeiçoados às pessoas prudentes e eruditas, de vasto saber. Saibamos partilhar pensamentos e segredos com os sensatos e cautelosos.
Que as pessoas honestas e íntegras partilhem da nossa vida, enriquecendo a nossa existência com a sua presença.
"Gente honrada partilhe teu pão, e seja teu orgulho o temor do Senhor." ( Eclo 9, 16 ).
Que o amor e o sentimento de reverência a Deus, ocupe o nosso procedimento e nos seja motivo de verdadeira satisfação.
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 1593.
Comentário: Cristina Jeczalik.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Deus zela por nós.

"O Senhor sustenta os que vão cair e endireita os que já se curvam." ( Sl 145 (144), 14 ).
O amor de Deus por cada um de nós é infinito. Vivemos sob o Seu olhar amoroso, que nos proporciona o sustento que necessitamos. Quando fraquejamos e caímos, o Senhor nos fortalece e restaura as nossas forças.
Como um pai amoroso, Deus não esquece daqueles que se curvam na fraqueza ou se inclinam para o seguimento de caminhos errados, que consequentemente conduzem à veredas perigosas, cujo fim é o distanciamento de Deus. Mas, o Senhor é compassivo e misericordioso e conhece as nossas limitações; propicia-nos sempre o auxílio e as oportunidades para obtermos o Seu perdão e retornarmos à Sua graça.
Tenhamos sempre em mente, que nunca estamos sozinhos, principalmente nos momentos em que nos sentimos abandonados. O mundo pode nos abandonar, mas Deus jamais abandonará os amados da Sua Criação.
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 1403.
Comentário: Cristina Jeczalik.

O Autor da Vida.

"Eram naturalmente vãos todos os homens que ignoravam Deus, e foram incapazes de conhecer aquele que é, a apartir das coisas boas que estão à vista, e olhando suas obras não reconheceram o artífice." ( Sb 13, 1 ).
Eram vazios aqueles que não tinham conhecimento sobre a existência de Deus, e não tiveram capacidade de saber, de identificar a presença do Senhor em tudo que existe ao seu redor.
Olham e admiram a natureza, os astros, chegam até a adorá-los, mas se esquecem de reconhecer, amar e venerar, de prestar culto ao verdadeiro e único autor do Universo, de tudo o que nele existe.
Façamos um momento de reflexão para verificarmos o quanto permitimos, sentimos e aderimos à presença de Deus, o Autor da Vida, na nossa existência.
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 1555.
Comentário: Cristina Jeczalik.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Jesus veio salvar a Humanidade.

"Eu não julgo aquele que escuta minhas palavras e não as cumpre, pois não vim julgar o mundo, mas salvá-lo." ( Jo 12, 47 ).
Jesus veio ao mundo, com a missão de salvá-lo. Veio orientar e direcionar os caminhos da Humanidade para a verdade; veio transmitir a Mensagem de Deus fazendo-O mais conhecido e restaurando o acesso do homem à Graça Divina rompida pela ação do pecado, resultado da desobediência humana.
Jesus veio, para nos ensinar o verdadeiro caminho que conduz à verdade e à vida em plenitude. Aquele que, conhecer e não aceitar os ensinamentos e as orientações Divinas, acabará se condenando, por ter recusado a Salvação em Cristo Jesus.
"Quem me despreza e não aceita minhas palavras, tem quem o julga: a palavra que eu disse o julgará no último dia." ( Jo 12, 48 ).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 2592.
Comentário: Cristina Jeczalik.

sábado, 11 de dezembro de 2010

O Espírito Santo revela as profundidades Divinas.

"Se me amais, guardai meus mandamentos; e eu pedirei ao Pai que vos envie outro Valedor que esteja convosco sempre: o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece. Vós o conheceis, pois permanece convosco e está em vós." ( Jo 14, 15 - 17 ).
Felizes aqueles que amam e conhecem a Deus, templos do Espírito Santo. Ele os faz compreender os desígnios Divinos e os dons que o Senhor concede no decorrer da existência.
"Portanto, nós recebemos não o Espírito do mundo, mas o Espírito de Deus que nos faz compreender os dons que Deus nos fez." ( 1 Cor. 2, 12 ).
È pela ação do Espírito Santo, que Deus nos revela , o Seu Plano de Amor e Vida Eterna.
" A nós Deus o revelou por meio do Espírito. Pois o Espírito explora tudo, inclusive as profundidades de Deus." ( 1 Cor 2, 10 ).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 2597 e 2741.
Comentário: Cristina Jeczalik.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Felizes os que se purificam em vida.

" Felizes os que lavam suas vestes, pois terão à sua disposição a árvore da vida, e entrarão na cidade pelas portas. Ficarão fora os sodomitas, feiticeiros, fornicadores, assassinos, idólatras, os que amam a mentira." ( Ap. 22, 14 - 15 ).
Bem- aventurados aqueles que se purificam em vida, através das dificuldades, do sofrimento, que aceitos com resignação e oferecidos com amor à Deus, são um meio de lavar nossas vestes, de nos purificarmos e estarmos na Presença do Senhor, abertos à Graça Divina. Porém, aqueles que optam em viver nas práticas contrárias à lei e aos ensinamentos de Deus, ficarão de fora, não poderão adentrar à cidade pelas portas de modo digno e nem, devido à sua própria escolha e procedimento, participar da árvore da vida, da vida eterna em Deus.
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 2975.
Comentário: Cristina Jeczalik.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Salmo 100.

"Aclamai ao Senhor, terra inteira,
servi ao Senhor com alegria,
entrai em sua presença aclamando.
Sabei que o Senhor é Deus,
ele nos fez e somos seus,
seu povo e ovelhas do seu aprisco.
Entrai por suas portas com ação de graças,
em seus átrios com hinos,
dai-lhe graças, bendizei seu nome:
"O Senhor é bom, sua misericórdia é eterna,
sua fidelidade de geração em geração".
(Sl 100 (101), 1-5 ).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 1328.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Refletindo sobre os valores na vida.

"Tesouro de sabedoria são os provérbios atinados mas o pecador detesta a religião." ( Eclo 1, 25 ).
No decorrer dos tempos, muitos dos valores considerados importantes e até imprescindíveis, vem se perdendo gradativamente.
O valor da vida, o respeito, a dignidade, a honradez, a honestidade, assim como os demais valores, vem sendo negligenciados. Quando uma existência não possue alicerces sólidos, valores a serem observados e seguidos, acaba se tornando vazia, sem parâmetros a serem seguidos, sem limites tão necessários à estabilização da harmonia e do equilíbrio.
No contexto atual, existe uma grande necessidade de reaver, readquirir conceitos, quanto à sua vital importância para o prosseguimento da vida humana. Reflitamos...
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 1577.
Comentário: Cristina Jeczalik.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Austeridade.

"Não te creias sábio ao realizar teus negócios nem te glories em tempo de necessidade." ( Eclo 10, 26 ).
Para uma vida frutuosa e fecunda, é necessário um grau moderado de austeridade. Existem ocasiões, nas quais é preciso agir com mais rigor e severidade; há circunstâncias nas quais são necessários sacrifícios e penitências. Tudo isso concorre para a edificação dos alicerces, cuja solidez proporciona força e resistência, para a transposição dos momentos e da situações conflitantes e de difícil solução na nossa vida.
Podemos perceber distintamente, a importância do procedimento conveniente e apropriado nas situações vividas; de uma existência regrada, pautada numa disciplina, que auxilie a coordenar as nossas atitudes, na devida moderação e no respeito aos limites possíveis e necessários. Meditemos...
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág.1595.
Comentário: Cristina Jeczalik.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Isso vos escandaliza?

"Jesus, conhecendo por dentro que os discípulos murmuravam contra ele disse-lhes: - Isso vos escandaliza? O que será quando virdes este Homem subir para onde estava antes? É o Espírito quem dá vida, e a carne para nada serve. As palavras que eu vos disse são Espírito e vida." ( Jo 6, 61 - 63 ).
O nosso corpo é constituído pelo Espírito e por uma estrutura material visível, mas tudo o que é material é finito. A carne em si, como vemos na citação bíblica acima, de nada vale, pois o Espírito é que anima o corpo, dando-lhe vida, subsistência, expressividade. É através do Espírito que temos consciência da nossa existência.
As palavras de Jesus são Espírito e vida, indicam-nos a eternidade e conduzem-nos à imortalidade, à vida em toda a sua plenitude encontrada em Deus.
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 2569.
Comentário: Cristina Jeczalik.

"Aquele que É".

"Ele é o Deus vivo que permanece para sempre. Seu reino não será destruído, seu império dura até o fim. Ele salva e livra, faz sinais e prodígios no céu e na terra." ( Dn 6, 27b - 28a ).
O Senhor, Deus do Universo, reina e permanece para sempre. Todos os povos e nações se encontram sob o Seu poder e direção.
Ele opera maravilhas, milagres, mas muitas vezes passam desapercebidos aos nossos sentidos, pois estamos na maioria das vezes, mais voltados para aquilo que é material, visível e imediato.
Precisamos ter consciência, de que tudo o que existe no universo, no mundo, nações e povos pertencem ao verdadeiro Senhor e Criador, que tudo e todos estão sob a Sua Graça e o Seu Poder.
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 2147 e 1298.
Comentário: Cristina Jeczalik.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Prosperemos com otimismo, realizando o bem.

"O ânimo generoso prospera, o que rega também ser regado." ( Pr 11, 25 ).
O ânimo, estado de espírito, de entusiasmo, de quem perdoa com facilidade, é fértil na partilha e bondoso para com o seu próximo, progride e floresce em boas obras.
Aquele que assim age, usufrui dos benefícios provenientes dos seus atos, passa a ser uma presença positiva, edificante e cativante em seu meio, conquistando a simpatia e o respeito; é uma pessoa centrada nos bons valores, propagadora de gestos e ações que promovem a paz e a justiça.
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo -pág. 1439.
Comentário: Cristina Jeczalik.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O amor verdadeiro e eterno.

"Estou convencido de que nem vida, nem anjos nem potestades, nem presente nem futuro, nem poderes nem altura nem profundidade, nem criatura alguma nos poderá separar do amor de Deus manifestado em Cristo Jesus Senhor nosso." ( Rm 8, 38 -39 ).
Na vida, assim como no mundo, estamos sujeitos à separações, resultantes de discórdias, desentendimentos, desencantos e desencontros; mas, ninguem jamais poderá nos separar do amor de Deus.
O amor Divino tudo supera, não conhece barreiras nem limites, nenhum poder pode se sobrepor à ele e nenhuma criatura pode nos separar do amor de Deus. Este amor, puro e verdadeiro, vence as barreiras da morte, proporcionando vida e vida em plenitude.
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 2722.
Comentário: Cristina Jeczalik.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Para refletir...

"Compreendi que tudo o que Deus fez durará sempre: não se pode acrescentar nem tirar. Porque Deus exige que o respeitem." ( Ecl 3, 14 ).
Como é do nosso conhecimento, nada podemos acrescentar nem tirar, daquilo que Deus projetou para nós, para a Sua Criação. Tudo é perfeitamente sincronizado, visando o bem e o perfeito e equilibrado funcionamento. Pelas tentativas em alterar a natureza, o ser humano conseguiu desequilibrar, desestabilizar as funções do sistema ecológico.
É necessário que haja respeito à Deus, assim como, à Sua Criação da qual todos somos parte. Reflitamos...
"Bendito seja o Senhor Deus de Israel, o único que faz maravilhas! Bendito para sempre seu nome glorioso, e que sua glória encha a terra! Amém! Amém!" ( Sl 72 (71), 18 - 19 ).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 1493 e 1274.
Comentário: Cristina Jeczalik.