quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CONVITE ESPECIAL!

Querido leitor(a), você está sendo convidado(a), a orar em seu coração pelos portadores de câncer e outras doenças que flagelam o ser humano.

( Se desejar, poderá colocar testemunhos da Graça de Deus, alcançada na sua vida. Para isso utilize o campo COMENTÁRIOS abaixo.)


Participe virtualmente deste Grupo de Oração "Orando pelo nosso próximo".


"Felizes os misericordiosos, porque os tratarão com misericórdia." ( Mt 5, 7 ).


Deus abençoe a todos!


Cristina Jeczalik.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Levanta-te e anda!

" Jesus, adivinhando o que pensavam, disse-lhes: pois bem, para que saibas que este Homem tem autoridade na terra para perdoar pecados - diz ao paralítico: - Falo contigo, levanta-te toma teu leito e vai para casa." ( Mc 2, 8.10. 11 ).


O Senhor, nosso Deus, sempre nos acompanha, dando-nos as condições necessárias para que tenhamos forças suficientes para carregarmos nossas cruzes com esperança, fé e determinação. Deus tem um propósito grande e nobre para nós,embora ainda não consigamos entender. Ele nos cura e restaura, mas cabe a nós darmos o primeiro passo, nos levantarmos a todo custo, das dificuldades que atravessamos; e nos colocarmos nas Mãos Misericordiosas do Senhor, com todo o amor do nosso coração, Ele sempre nos socorre e sempre nos socorrerá nas nossas precisões.

" O Senhor o sustentará no leito de dor, afofará a cama na sua doença." ( Sl 41(40), 4 ).

Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - ( 2ª edição-2006 ) Edição Estudo - pág. 2398 e 12 19.

Comentário: Cristina Jeczalik.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Meditemos...

Chegaram a Cafarnaum e, já em casa, lhes perguntava: - Sobre o que discutíeis no caminho? Ficaram calados, pois no caminho iam discutindo sobre quem era o maior. Ele sentou, chamou os doze e lhes disse:- Se alguém deseja ser o primeiro, seja o último e servidor de todos." ( Mc 9, 33 - 35 ).

Meditemos esta passagem Bíblica, na qual os discípulos de Jesus, apesar de se encontrarem próximos, em Sua Companhia, não haviam entendido ainda a verdadeira mensagem de Jesus. E, deixando-se conduzir pelos conhecimentos adquiridos, fruto da sua parte humana, atribuíam a si uma escala de valores de cunho humano, no qual se preocupavam com superficialidades.

"Vede: Há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos." ( Lc 9, 35 b ).

A presença da humildade no coração humano é fundamental ,para ser sentido e vivenciado pela humanidade, na sua essência, o Amor de Deus e a Misericórdia Divina.

Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág.2421 e 2504.

Comentário: Cristina Jeczalik.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Meditando o ensinamento de Jesus.

"Diariamente acorriam fielmente e unânimes ao templo; em suas casas partiam o pão, compartilhavam a comida com alegria e simplicidade sincera." ( At 2, 46 ).

Meditando sobre a importância da partilha do pão, do carinho, da amizade, do amor sincero, da própria vida, permitindo um espaço para o nosso próximo. Encontrando um ambiente favorável, o Amor Divino florescerá. Mas, em meio a violência revela-se a ausência do Amor, vida, paz e alegria. O louvor a Deus, com a vida e o coração, precisa ser renovado, reascendido e colocado em prática.

Louvavam a Deus e todo o mundo os estimava. O Senhor ia incorporando à comunidade todos os que iam se salvando." ( At 2, 47 ).

Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 2631.

Comentário: Cristina Jeczalik.

sábado, 20 de agosto de 2011

Como nos comportamos em relação às necessidades do nosso próximo?

" " A afronta me destroça o coração e desfaleço. Espero compaixão e nada, consoladores, mas não os encontro." ( Sl 69(68), 21).

O mundo está repleto de pessoas que caminham, carregando as suas cruzes, dificuldades e precisões. Como então, se apresenta a nossa consciência? Será que passamos adiante, nos ocultando atrás dos nossos compromissos, das impossibilidades apresentadas? Qual o espaço ocupado pelo nosso próximo dentro da nossa trajetória cotidiana? Como está sendo a nossa apresentação diante do Senhor? Nossa consciência está tranquila ou simplesmente anestesiada, pelo nosso comodismo?

"Quem tem piedade de ti, Jerusalém, quem se compadece de ti? Quem se volta para perguntar como estás? Tu me rejeitaste, voltastes as costas - oráculo do Senhor -. " ( Jr 15, 5 - 6a).

O Senhor se compadece de nós, porque nos ama, e aguarda pacientemente a nossa participação na jornada do amor...

Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 1267 e 1887.
Comentário: Cristina Jeczalik.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Aquele que encontra sua proteção em Deus, é feliz.

"Se o Senhor não constrói a casa, em vão se cansam os pedreiros; se o Senhor não guarda a cidade, em vão vigiam as sentinelas." ( Sl 127(126), 1 ).

Como é fundamental e importante, contar com a proteção de Deus na vida. Quando, contamos com as Bênçãos Divinas, os nossos empreendimentos frutificam. Entregando nossa segurança à Deus, enquanto descansamos, estamos sob a Sua vigilância e bênçãos contínuas...

"Feliz quem teme o Senhor e segue seus caminhos." (Sl 128(127), 1 ).

Temer o Senhor, nosso Deus e Pai, não é sentir medo, mas povoar o coração de amor, respeito, entregando a vida em Suas Mãos, com plena segurança e fé. Deus, em momento algum nos abandonará. Ele deseja simplesmente a sinceridade do nosso coração. Meditemos...

Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 1381 e 1382.

Comentário: Cristina Jeczalik.

sábado, 13 de agosto de 2011

Na humildade, o despojamento de si mesmo.

"Mas gritaram ao Senhor em sua angústia, e os livrou da tribulação." ( Sl 107(106), 28).

Quando, em meio às tribulações da vida, tudo parece se esvair, clamenos à Deus, com o nosso coração e o nosso íntimo; na certeza de que, colocando-nos na Presença Divina, mergulhados na fé, esvaziados do orgulho e da auto-suficiência, permitindo-se coroar pela sincera e verdadeira humildade, autorizando a presença de Deus no nosso íntimo e na direção da nossa vida.

"Transformou a tempestade em suave brisa, e as ondas emudeceram." ( Sl 107(106), 29).

Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo- pág. 1348.

Comentário: Cristina Jeczalik.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Proteção Divina.

"Pois tu, Senhor, abençoas o inocente, tu o cobres e rodeias com o escudo de tua bondade." ( Sl 6, 13 ).

O Senhor se apraz, se agrada do coração isento de culpa, de malícia, revestido de pureza. Ele, está sempre presente no auxílio e na defesa, cercando os caminhos de proteção e segurança. Um coração, livre de malícia e maldade, se aproxima mais de Deus, seguindo em passos seguros na direção do aperfeiçoamento; se depara gradativamente com a evolução que faz parte do Plano Divino para a nossa vida. Meditemos...

Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág 1154.

Comentário: Cristina Jeczalik.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

" Grande é o nosso Deus! "

" Alegrem-se os que em ti se abrigam com júbilo perpétuo, que se regizijem contigo os que amam o teu nome." ( Sl 5, 12 ).

O Senhor, Deus do Céu e da Terra, de tudo o que nela habita, é grande, justo e misericordioso. Feliz aquele que se entrega aos Seus cuidados e se alegra com a presença Divina na sua vida. Somente em Deus, encontra a plenitude e realização; pois, em contato com a Fonte inesgotável da vida, floresce e conhece a verdadeira paz e felicidade.

"Que te festejem e celebrem os que te procuram; os que desejam tua salvação digam sempre: Grande é o Senhor." (Sl 40(39), 17).

Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág.1154 e 1218.

Comentário: Cristina Jeczalik.

"Grande é o nosso Deus!"

domingo, 7 de agosto de 2011

Base sólida, Rocha firme !

"Confia de todo o coração no Senhor e não te fies de tua própria inteligência." ( Pr 3, 5 ).

Para que a existência possa transcorrer de maneira equilibrada e sensata, é necessário que esteja alicerçada em base sólida. As bases que o mundo oferece são temporárias, insuficientes e incertas, podendo desmoronar a qualquer momento. Só em Deus, possuímos base sólida e rocha firme, na qual podemos colocar nossa esperança e vida, deixando-nos conduzir pelo Senhor e encontrando Nele, a fortaleza e a Salvação.

"Só em Deus descansa, minha alma, dele vem a minha esperança. Só ele é minha rocha, minha salvação, minha fortaleza: não vacilarei. Em Deus está minha salvação e minha glória; minha rocha firme, meu refúgio está em Deus." ( Sl 62(61), 6 - 8 ).

Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 1416 e 1254.

Comentário: Cristina Jeczalik.

sábado, 6 de agosto de 2011

O Senhor, nosso Deus!

"Ele cura os corações contritos, e venda suas chagas." ( Sl 147(146-147), 3 ).

O Senhor, nosso Deus, médico dos médicos, nos oferece sempre o conforto nas necessidades, o consolo e a força necessária para o nosso restabelecimento físico e espiritual. Mas, para que Deus possa agir em nós, é nessário que o nosso coração esteja aberto e acessível ao acolhimento da Graça Divina. O Senhor está sempre presente em nossa vida, nos curando, edificando e restaurando. O tempo de Deus porém, difere do nosso e somente Ele tem conhecimento do tempo propício para a realização dos nossos pedidos . Portanto, não desanimemos quando nos parecer longa a espera, aguardemos com esperança, no amor. Deus jamais deixa de atender um pedido nosso, quando este é para o nosso bem.

Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 1406.

Comentário: Cristina Jeczalik.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O silêncio - Linguagem eloquente da alma.

"Tu me ensinarás o caminho da vida, me encherás de alegria em tua presença." ( At 2, 28 ).

A linguagem do silêncio, coloca-nos na presença de Deus, na escuta da Sua vontade que ressoa aos ouvidos da alma. Desde sempre, o silêncio povoa o Universo nas suas profundezas, nas camadas visíveis e invisíveis, estabelecendo a comunicação do Criador com tudo o que existe. Todos os elementos que constituem a Criação, obedecem silenciosamente às ordens regidas pela Sabedoria Divina. O silêncio, acompanhado do nosso pensamento, nos eleva à uma profunda meditação e experiência com a Presença Divina. Estabelece uma conexão verdadeira, direcionada ao nosso Criador Divino e Eterno.

Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág.2629 e 2630.

Comentário: Cristina Jeczalik.