sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Meditando o tempo presente.

"Para alguns que admiravam as formosas pedras do templo e a beleza de sua ornamentação, disse: Chegará o dia em que tudo o que contemplais será derrubado, sem deixar pedra sobre pedra.
Atenção! Não vos deixeis enganar. Pois muitos se apresentarão alegando meu título e dizendo: Sou eu; chegou a hora. Não saiais atrás deles. Quando ouvires falar de guerras e revoluções, não entreis em pânico. Primeiro deverá acontecer tudo isso, mas não será logo o fim." ( Lc. 21, 5-6 ; 8-9 ).
Diante dos acontecimentos no mundo, somos levados a uma meditação mais profunda sobre a nossa participação na vida. Faz-se necessário, um espaço de silêncio, para reencontrármos o sentido da nossa existência vital: Deus.
Para isso, não precisamos seguir os orientadores que despontam no cenário do mundo, apontando soluções mágicas, conduzindo muitos ao engano.
Recolhendo-nos ao nosso compartimento interior, através das orações e acompanhados da Palavra de Deus, encontraremos e entenderemos a nossa verdadeira origem e destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário