terça-feira, 18 de maio de 2010

O Templo de Deus é incorruptível.

"É compatível o templo de Deus com os ídolos? Pois nós somos templo de Deus vivo. Como Ele disse: Habitarei entre eles e Me deslocarei com eles. Serei seu Deus e eles serão Meu povo." ( 2 Cor 6, 16 ).
Estamos adentrando no estágio, cuja maturidade nos permite a compreensão da nossa importância, como templos vivos de Deus. Tudo aquilo que fizermos com o nosso corpo, de maneira ilegal, estaremos maculando e destruíndo o templo de Deus que é sagrado.
"Não sabeis que sois templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destrói o templo de Deus, Deus o destruirá, porque o templo de Deus que sois vós, é sagrado." ( 1 Cor 3, 16 - 17 ).
O que é impuro, contaminado e adulterado, contraria diretamente o que é sagrado, se opõe à presença de Deus. Por conseguinte, é preciso afastar-nos de tudo aquilo que pode contaminar-nos e preservar o que edifica e conduz à Deus.
"Portanto, saí do meio e apartai-vos deles, diz o Senhor. Não toqueis o impuro e Eu vos acolherei. Serei vosso Pai e vós sereis Meus filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso." ( 2 Cor 6, 17 - 18 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário