"Manifestou-se a graça de Deus que salva todos os homens, ensinando-nos a renunciar à impiedade e aos desejos mundanos e a viver neste tempo com humildade, justiça e piedade, esperando a promessa feliz e a manifestação de glória do nosso grande Deus e do nosso Salvador Jesus Cristo." ( Tt 2, 11 - 13 ).
Vivemos numa época, repleta de informações, sugestões e novidades. Uma expansão de conhecimentos e experiências invadem nossa mente através dos meios tecnológicos, assim como ,pela diversidade dos meios de comunicação. A atenção do ser humano, vêm sido priorizada às coisas paupáveis e visíveis, à realizações imediatas. Vem se estabelecendo, uma crescente tendência ao distanciamento, cada vez mais acentuado da verdadeira manifestação da Boa-Nova, o encontro pessoal com a nossa verdadeira identidade e origem primeira, no aguardo da promessa e manifestação da Glória Divina que já se faz presente, através dos ensinamentos e da presença de Jesus nos corações abertos à Realidade Divina e Suprema.
"Mas tu, Dono meu, Deus compassivo e piedoso, paciente, misericordioso e fiel, olha para mim e tem piedade." ( Sl 86(85), 15 - 16a).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ªedição-2006) - edição Estudo - pág. 2865 e 1305.
Comentário: Cristina Jeczalik
Nenhum comentário:
Postar um comentário