"Reconhecei o momento em que viveis, pois já é hora de despertar do sono, agora a salvação está mais próxima do que quando abraçamos a fé." ( Rm 13, 11 ).
O tempo se esvai ràpidamente, em meio a ocupações, ao crescente e rápido progresso tecnológico que embala e encanta as mentes, com fantásticas criações, encantando e conquistando populações, mantendo-as com a atenção direcionada às novidades do progresso. Porém, é preciso despertar dessas fantasias, focando a atenção referente à verdadeira realidade.
"A noite está avançada, o dia se aproxima: despojemo-nos, pois, das ações tenebrosas e revistamos a armadura luminosa. Procedamos com decência, como de dia: não em comilanças e bebedeiras, não em orgias e libertinagem, não em brigas e contendas. ( Rm 13, 12-13 ).
É o momento de examinar os procedimentos diante da vida, diante de Deus. Procurar a conversão necessária para trilhar um caminho de luz, de dignidade, isento de ações tenebrosas; de viver refletindo a luz e o amor de Deus, acima de tudo.
"Revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não satisfaçais os desejos do instinto." ( Rm 13, 14 ).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 2730.
Comentário: Cristina Jeczalik.
Nenhum comentário:
Postar um comentário