quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Na jornada da vida...

"Não sintas inveja dos pecadores, mas sempre dos que respeitam a Deus; assim terás um futuro, e tua esperança não fracassará."  ( Pr 23, 17-18 ).
Por vezes, nos ocorre uma impressão que pode resultar em inveja, sobre o aparente progresso dos iníquos, dos perversos, que parecem ser bem sucedidos em seus propósitos.
"Não te exasperes por causa dos perversos, e não invejes os iníquos, pois secarão depressa como erva e murcharão como verde relva."  ( Sl 37(36),1 ).
Porém, não perduram, pois seus projetos não estão alicerçados em rocha firme, na fé em Deus que abençoa e faz prosperar.
"Observa o íntergro, vê o reto: o homem pacífico tem um futuro; mas os ímpios serão aniquilados em massa, o futuro dos perversos ficará truncado."  (Sl 37(36), 37-38 ).
Somente em Deus, na justiça e no amor, o íntegro edifica seus projetos e coloca sua fé e esperança Naquele que tudo pode realizar.
"Para mim, a felicidade é estar junto de Deus, fazer do Senhor o meu refúgio e narrar todas as tuas ações."  ( Sl 73(72), 28 ).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 1466, 1208, 1212 e 1277.
Comentátio: Cristina Jeczalik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário