"Não saia de vossa boca nenhuma palavra ofensiva, mas uma palavra boa que edifique quem precisa e agrade a quem a escuta." ( Ef 4, 29 ).
A edificação satisfatória da vida, decorre em grande parte dos incentivos positivos que recebemos, e nos ajudam a elevar o ânimo, fazendo-nos adquirir as condições necessárias para progredirmos nos nossos intentos.
"Afastai de vós toda amargura, colera, gritos, insultos e qualquer tipo de maldade. Sede amáveis e compassivos um para com os outros. Perdoai-vos como Deus vos perdoou em atenção a Cristo." (Ef 4, 31-32).
Portanto, toda a amargura, sentimento de azedume, angústia; toda paixão, sentimento intenso de amor ou ódio, que gera fanatismo ou parcialidade; toda cólera, sentimento de ira violenta, raiva; insultos, ofensas, afrontas, são sentimentos que geram atitudes contrárias ao progresso e ao bem-estar próprio, assim como, o do nosso próximo.
Por isso, São Paulo, na carta aos Efésios, nos exorta a sermos amáveis e compassivos, a nos perdoarmos mutuamente como Deus nos perdoou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário