quarta-feira, 23 de junho de 2010

A infidelidade.

"Contudo, voltaram a pecar e não confiaram em Seus milagres. Consumiu seus dias num sopro, seus anos num momento." ( Sl 78 (77), 32 - 33 ).
O ser humano está inclinado a viver na desconfiança, a se inclinar ao pecado, esquecendo-se da sua fidelidade para com Deus. Mas, se esquece da misericórdia, da compaixão e do Amor Divino, pelo qual foi salvo e resgatado, por intermédio de Jesus Cristo, Seu amado Filho.
Busquemos pois, evidenciar, manifestar este amor, através da nossa vida, na nossa família, no local de trabalho, na sociedade.
"Adulavam-no com a boca e lhe mentiam com a língua; seu coração não era constante com Ele nem eram fiéis à Sua aliança." ( Sl 78 (77), 36 - 37 ).
Muitas vezes, pronunciamos um significado, enquanto o coração interpreta outro, resultando no engano do espírito. Neste caso, o coração não está firme em Deus e não lhe é fiel. Mas, quando percebe e se arrepende sinceramente, volta-se para o Senhor.
"Lembravam-se de que Deus era sua Rocha, o Deus Altíssimo, seu Redentor. Ele, porém, era compassivo: perdoava a culpa e não os destruía." ( Sl 78 (77), 35 . 38a ).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição - 2006) - Edição Estudo - pág.1288.
Comentário: Cristina Jeczalik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário