segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A Sabedoria Divina.

"Aos maduros propusemos uma sabedoria: não a sabedoria deste mundo ou dos chefes deste mundo que vão decaíndo. Propusemos a sabedoria de Deus, mistério oculto, por decisão divina, desde o passado para a nossa glória." ( 1 Cor 2, 6 - 7 ).
Mais uma vez, podemos perceber que a sabedoria deste mundo tende ao finito, assim como os que a possuem.
Aqueles que se abrem à Sabedoria infinita, que procede de Deus, é possível descortinar as primícias do infinito, que ainda se apresenta como mistério oculto, para o nosso bem.
O que podemos perceber por enquanto é que o mundo não conhece a Sabedoria Divina, pois o amor de Deus, personificado em Jesus, veio ao mundo foi crucificado, rejeitado e desprezado.
O Mistério Divino continua oculto ao nosso entendimento; mas Deus prepara aos que O amam, algo que ainda não pode ser definido nem decifrado, cuja a porta de conexão é através da fé e do amor.
"Nenhum príncipe deste mundo a conheceu: pois se a tivesse conhecido, não teriam crucificado o Senhor da Glória. Porém, como está escrito: Aquilo que o olho não viu nem ouvido ouviu nem mente humana concebeu, isso Deus preparou para os que o amam." ( 1 Cor 2, 8 - 9 ).
Fonte: Bíblia do Peregrino _ Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 2741.
Comentário: Cristina Jeczalik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário