sábado, 18 de setembro de 2010

Sejamos promotores da paz.

"Foge de brigas e diminuirás os pecados, o irascível acende a briga; o pecador provoca os amigos e semeia discórdia entre os que vivem na paz." ( Eclo 28, 8 - 9 ).
Procuremos dominar o nosso lado irascível, aquele que se irrita facilmente, alimentando a desavença. Evitemos cometer faltas e erros contra o nosso próximo, pecar semeando discórdia e promovendo a desarmonia. Que nosso coração seja berço de sentimentos bons e verdadeiros, cercado de atitudes de coerência, misericórdia e perdão. Que nossa vida seja baseada nos ensinamentos, no modelo de vida que Jesus nos apresenta, como exemplo perfeito de existência humana.
Permitamos, que nossa inclinação seja sempre para a promoção da paz, da justiça e do amor. Assim, seremos os protagonistas de um ambiente mais calmo e sereno, capaz de suscitar, de originar uma realidade renovada, livre das nuvens densas de discórdia e ressentimentos.
Cabe portanto a nós, que seguimos os passos de Jesus, sermos os portadores no meio em que vivemos, da boa nova, de uma vida renovada pautada no bem, na justiça e no amor.
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 1634.
Comentário: Cristina Jeczalik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário