quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Não te exaltes, espera seres exaltado.

"Quando alguém te convidar para um casamento, não ocupes o primeiro lugar; não aconteça que haja outro convidado mais importante que tu, e aquele que convidou os dois vá dizer-te para ceder o lugar a outro. Então, envergonhado, terás de ocupar o último lugar." ( Lc 14, 8 - 9 ).
Existe uma grande tendência em nós, de nos engrandecermos, nos elevarmos, de estarmos em evidência diante dos demais. Porém, aquele que se exaltar, procurar se realçar, salientar-se, consequentemente correrá o risco de ser envergonhado e rebaixado pelos outros, por não ter muitas vezes, méritos necessários para ocupar uma posição de destaque.
É importante portanto, nos esforçarmos dentro das nossas possibilidades e oportunidades que a vida nos oferece, agirmos com humildade e da melhor maneira possível
"Quando te covidarem, vai e ocupa o último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: Amigo, sobe a um posto superior. E ficarás honrado na presença de todos os convidados. Pois quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado." ( Lc 14, 10 - 11 ).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 2505.
Comentário: Cristina Jeczalik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário