quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Não cabe à nós julgar...

"Portanto, não julgueis antes do tempo; esperai que venha o Senhor, que iluminará o oculto nas trevas e revelará as intenções do coração. Então cada um receberá de Deus sua qualificação." (1Cor 4, 5 ).
O ato de observar o próximo, emitindo-lhe um julgamento é quase uma atitude corriqueira. Quantas vezes, percebemos que estamos julgando ou analisando, com base no nosso ponto de vista, a pessoa do nosso próximo.
"Não louves um homem por sua beleza nem o desprezes por sua feiura." ( Eclo 11, 2 ).
No entanto, nem sempre aquilo que parece ser, é na realidade. Portanto, não cabe à nós julgar as atitudes e a vida das pessoas. Somente Deus, em Sua infinita sabedoria e misericórdia pode julgar com justiça, pois conhece as profundezas de cada ser humano.
"Filho meu, não multipliques tuas ocupações: Filho meu, se não corres, não chegarás; se não busas, não encontrarás." ( Eclo 11, 10 ).
Cabe a nós portanto, simplificar nossas ocupações, para dedicar mais tempo em busca dos assuntos referentes ao Reino de Deus, que já está entre nós, através do amor, da justiça e da verdade. É necessário buscar para encontrar...
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 2743 e 1596.
Comentário: Cristina Jeczalik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário