"O poder divino deu-nos tudo o que conduz à vida e à piedade, por meio do conhecimento daquele que nos chamou com sua própria glória e mérito. Com elas nos deu as maiores e mais valiosas promessas, para que por elas participeis da natureza divina e escapeis da corrupção que habita no mundo pela concupiscência." ( 2 Pd 1, 3-4 ).
Deus nos concede o dom da fé, mas é necessário a nossa disposição firme e constante para a prática do bem. Buscar sempre o conhecimento da Palavra de Deus, pois, o tesouro mais precioso encontra-se no ensinamento presente na Sagrada Escritura. Assim, vamos conquistando nosso autodomínio, que anexo à paciência, nos auxilia a suportar as dores e infortúnios. O amor e o respeito pelo Senhor, nosso Deus, e pelo nosso próximo, num sentimento sincero, nos aproxima de Deus, afastando-nos do caminho da devassidão e da depravação.
"Portanto, não poupeis esforços para acrescentar à vossa fé a virtude, à virtude o conhecimento, ao conhecimento o autodomínio, ao autodomínio a paciência, à paciência a piedade, à piedade o afeto fraterno, ao afeto fraterno o amor." ( 2 Pd 1, 5-7 ).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 2916.
Comentário: Cristina Jeczalik.
Nenhum comentário:
Postar um comentário