"Não invejes os perversos nem desejes viver com eles, sua mente medita violências, seus lábios dizem maldades. Com a sensatez se constrói uma casa, com a prudência se consolida, com o saber se enchem seus quartos de bens, riquezas e comodidades." ( Pr 24, 1-4 ).
Ao observarmos as pessoas, podemos verificar que os perversos parecem levar vantagem em seus intentos. Mas, não nos iludamos com isso, nem tenhamos inveja deles. Eles percorrem caminhos tortos, exibindo o seu desvirtuamento. O caminho virtuoso e correto, aparenta ser mais difícil aos olhos do mundo, mas à aqueles que por ele seguem, deslumbra e enaltece. Ser ponderado e cauteloso, ter conhecimento sobre os ensinamentos Divinos, a capacidade para compreender e agir com sabedoria, faz toda a diferença.
"Entrai pela porta estreita; porque é larga a porta é espaçoso o caminho que leva à perdição, e são muitos os que por ela entram. Quão estreita é a porta, quão apertado o caminho que leva à vida; e são poucos os que a encontram." ( Mt 7, 13-14 ).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 1467 e 2332.
Comentário: Cristina Jeczalik.
Nenhum comentário:
Postar um comentário