segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Humanidade renovada.

"Se alguém é cristão, é criatura nova.* E tudo é obra de Deus, que nos reconciliou consigo por meio de Cristo e nos confiou o ministério da reconciliação. Isto é, Deus estava, por meio de Cristo, reconciliando o mundo consigo, não lhe apontando os delitos, e nos confiou a mensagem da reconciliação."  ( 2 cor 5, 17a-19 ).
A Humanidade será nova, no seguimento da mensagem da reconciliação, do estabelecimento da paz entre as pessoas, tornando-as amigas, reconciliando-as, fazendo as pazes. Assim, acontecerá a nova criação, na qual reinará a paz e o amor. As comportas da Misericórdia Divina transbordarão, fazendo conhecido o amor infinito de Deus pela Humanidade.
"Vede: Eu vou criar um céu novo e uma terra nova; do passado não haja lembrança, nem venha ao pensamento; antes, exultai e alegrai-vos sempre pelo que vou criar."  ( Is 65, 17-18a ).
Deus nos confia a mensagem da reconciliação. Como cristãos, seguidores de Cristo, sejamos luzeiros para o mundo, emitindo a luz que anuncia o novo amanhecer.
"Feliz de quem está absolvido de sua culpa, e cujo pecado foi enterrado! Feliz o homem a quem o Senhor não aponta o delito e cuja consciência não fica turvada!"  ( Sl 32(31), 1-2 ).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 2777, 1836 e 1196.
Comentário: Cristina Jeczalik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário