"Mas chega a hora, e já chegou, em que os que prestam culto autêntico prestarão culto ao Pai em espírito e de verdade. Tal é o culto que o Pai procura. Deus é Espírito, e os que lhe prestam culto haverão de fazê-lo em espírito e verdade." ( Jo 4, 23-24 ).
No mundo, há aqueles que cultuam ao dinheiro, à beleza física, à fama ao poder, etc. Este tipo de culto, direcionado às coisas materiais e inertes, é estático e escraviza, resultando simplesmente no "nada". Mas, aqueles que prestam culto verdadeiro, genuíno e fidedigno ao Senhor da vida, Espírito criador e eterno, estão adorando a Deus em espírito, isto é, com a parte imaterial do ser humano, com a sua alma; e em verdade, em conformidade com o verdadeiro. Aquele que é nascido do Espírito,é desapegado das coisas do mundo, não se deixa limitar pelo que é visível e finito, ascendendo, elevando-se à Deus, ao infinito, ao eterno.
"O vento sopra onde quer: ouves seu rumor, porém não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito." ( Jo 3, 8 ).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed.Paulus -Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo -Pág. 2557, 2558 e 2553.
Comentário: Cristina Jeczalik.
Nenhum comentário:
Postar um comentário