Se escolhermos o caminho com Deus, não iremos nos iludir com a idéia de mergulhar num mar de rosas pois, Jesus declara: "A porta do Paraíso é estreita e larga é a porta que conduz à perdição."
Compreendemos então, que a conquista da verdadeira felicidade não consiste na facilidade, em adquirir bens materiais, em ser adulado, ter fama, sentir-se senhor do próprio destino.
Mais cedo ou mais tarde, cai o véu da ilusão e deixa desnudo o ser humano. Então, ele começa a perceber a realidade, a sentir o peso da solidão e a imensidão do vazio a lhe preencher o âmago.
Se lutarmos para vencer as dificuldades que a vida nos apresenta e, procurando estar na presença de Deus, obteremos o auxílio necessário para transpor os desafios e nos fortalecer na caminhada.
Seremos como a casa erguida sobre alicerces sólidos que, nas tempestades permanece firme e inabalável.
Descobrimos assim, que a nossa realização e crescimento pessoal ocorrem à medida em que nos adequamos aos desígnios de Deus.
Embora tal atitude possa parecer custosa, os frutos espirituais que colheremos irão sobrepor as maiores glórias humanas imagináveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário