Para analisarmos e compreendermos de maneira clara as dificuldades que fazem parte da nossa jornada, refletiremos num nível mais profundo, no qual buscaremos sabedoria e forças para ultrapassar coerentemente estes obstáculos .
Eles surgem na nossa vida em níveis de dificuldade e gravidade, por isso é imprescindível nos alicerçarmos em atitudes firmes, baseadas na fé e na confiança em Deus.
Nestas horas, ficamos praticamente sem ação pois, nos momentos difíceis como: na perda de entes queridos, nas doenças, nas tragédias, etc. perdemos nossa iniciativa consciente de reação, tornando-nos vulneráveis à dor e ao desespero em que a situação nos coloca.
É neste momento que um risco iminente pode se instalar em nós, se a presença de Deus na nossa vida não for suficientemente acatada e assimilada.
A falta de firmeza e determinação na fé, representa uma situação de relevante perigo pois, as consequências do choque recebido, estão propensas a gerar atitudes de extrema possibilidade de risco.
A ação resultante, tende a ficar fora de controle. Neste momento, a atuação de Deus se torna presente acalmando e coordenando os pensamentos, fortalecendo e conduzindo a uma atitude mais tranquila, apesar da dor e do sofrimento que futuramente será minimizada pela ação do tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário