Somos exortados, incentivados na época Quaresmal à uma revisão de vida mais específica; à uma conversão visando um novo direcionamento nas atitudes, procurando adequar a nossa vida aos desígnios, propósitos estipulados por Deus para nós.
" Tomem cuidado para que os corações de vocês não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida". ( Lc. 21, 34 a ).
Deus tem pressa, a Humanidade se encontra dispersa no oceano do materialismo, cujas ondas do individualismo, tendência a considerar apenas os valores e os interêsses individuais; e do subjetivismo, ancoram nas praias da vida.
Envoltas pelo avanço tecnológico que visa o progresso mas, por outro lado, ocupando a mente do ser humano, não deixa espaço necessário para o seu relacionamento com o Criador.
Estamos portanto adentrando no tempo propício, para colocarmos nossas escolhas e efetuarmos as nossas decisões, na observância do tema Quaresmal: " Ninguém pode servir a dois senhores. Porque ou odiará a um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas." (Mt. 6, 24 ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário