sábado, 20 de fevereiro de 2010

Viver na fé com esperança.

"Portanto, não nos acovardamos: se nosso exterior vai se desfazendo, nosso interior vai se renovando dia após dia. A nós, que temos o olhar fixo no invisível e não no visível, a leve tribulação presente nos produz uma carga incalculável de glória. Pois o visível é transitório, o invisível é eterno." ( 2 Cor. 4, 16-18 ).
As dificuldades e as dores experimentadas durante a vida, não assustam a aqueles que conseguem visualizar com os olhos da fé o invisível, depositando o presente e o futuro nas mãos de Deus.
"Para que vos conceda pela riqueza de Sua Glória: fortalecer-vos inteiramente com o Espírito, que pela fé, Cristo habite em vosso coração, que estejais enraizados e alicerçados no amor." ( Ef. 3, 16-17 ).
Assim, não existirão fardos excessivos pois, a cada passo experimentarão o alívio necessário e a renovação diária e constante, que possibilitará o caminhar, acompanhado pela Providência Divina.
Precisamos portanto, abraçar com amor a nossa cruz, feita sob medida, que nos conduz para a glória que se manifestará definitivamente na eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário