quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Em busca da paz.

" Ocupai-vos com tudo o que é verdadeiro, nobre, justo, amável e louvável, de toda virtude e de todo valor. E o Deus da paz estará convosco." ( Fl. 4, 8-9b ).
O mundo está sedento de paz porém, a semente da paz está no coração de cada ser humano. É necessário criar condições propícias para fazê-la germinar, se desenvolver e dar frutos em abundância.
O egoísmo representa um dos obstáculos mais graves à aquisição da paz. É um amor excessivo ao bem próprio, sem consideração aos interêsses alheios; resultando no egocentrismo, no qual refere tudo ao próprio eu. Assim, a semente da paz fica sufocada, sem possibilidade de se desenvolver pois, não encontra as condições necessárias.
Neste ano que se inicia, procuremos refletir e levar mais a sério a nossa responsabilidade e participação, em favor do estabelecimento da paz.
Comecemos pelo nosso interior, observando como está a nossa semente da paz, em relação ao relacionamento familiar, profissional e na sociedade.
De que forma poderemos melhorar, ampliar o leque da paz nos ambientes que frequentamos? Como poderemos auxiliar o nosso próximo, no desenvolvimento da sua semente da paz?
Agindo assim, o Deus da paz estará conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário