" Quem tem tempo, não espere pelo tempo. Não deixemos para amanhã o que podemos fazer hoje. As sepulturas transbordam de boas ações deixadas para depois... E, além disso, quem nos diz que viveremos até amanhã? Devemos renascer e acumular somente as riquezas que nos pertencem, lembrando de que somente o instante que escapa está sob nosso domínio. Não podemos intercalar tempo entre um instante e outro, pois esse não nos pertence." ( Pe. Pio ).
Desde que nascemos, fomos habituados a vivermos observando três espaços de tempo sob a denominação de : Passado, presente e futuro.
Na verdade, encontramo-nos sempre no tempo atual, chamado presente, aqui e agora. Nossa vida é constituída pelo eterno "agora". No tempo passado ficou aquilo que já vivemos, sem volta. O que pretendemos viver, pertence ao futuro. O tempo que nos pertence realmente, concretamente é o agora.
Por isso devemos nos esforçar, para fazermos tudo o que nos for possível no momento presente pois ,o futuro é incerto. Tudo de bom que guardamos no coração, que possa ser expresso através de palavras, gestos e atitudes, que o possa ser agora, enquanto o tempo se faz presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário