Quando falamos do Natal, a primeira idéia que se forma em nossa mente é a figura do Papai Noel, distribuíndo presentes, que despertam a alegria, simbolizando a realização dos desejos tão aguardados. Deixamos nos levar por esta suposta idéia de Natal, deixando num plano secundário o seu verdadeiro sentido.
Esta festa comemora na verdade, o nascimento de Jesus, O Presente Maior, ofertado por Deus à Humanidade.
Quão sublime é esta realidade! Supera todas as expectativas possíveis, imagináveis.
O próprio Deus, assumindo nossa humanidade para nos orientar e conduzir na caminhada da vida e, acima de tudo, nos libertar da escravidão, das trevas do pecado; apresentando-nos uma nova realidade, alicerçada no amor e na paz. Portanto, a cada Natal, comemoramos o nascimento do Príncipe da Paz; Aquele que assumiu sobre Si as nossas faltas, as nossas iniquidades, os nossos pecados e, por amor à cada um de nós, se dá em alimento através da Sagrada Eucaristia, habitando o nosso coração, fazendo parte da nossa vida.
Como é grandioso e profundo o sentido do Natal, não podemos permitir que se resuma apenas no supérfluo, no sentido material, relacionado apenas à aquisição de presentes e ao Papai Noel mas, focalizemos o Natal como dom do Presente Maior: JESUS ! O verdadeiro sentido do Natal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário