" O Senhor sempre orienta e chama; mas não se quer seguí-lo e responder-lhe, pois só se vê os próprios interêsses. Às vezes, pelo fato de se ouvir sempre a Sua voz, ninguém mais se apercebe dela; mas o Senhor ilumina e chama. São os homens que se colocam na posição de não conseguir mais escutar." ( Pe. Pio ).
Todos nós estamos direcionados ao chamado de Deus, que ocorre a todo momento. Ele se utiliza dos fatos, das situações, das pessoas e dos acontecimentos para nos comunicar a Sua mensagem, os seus desígnios.
Porém, nem sempre nos colocamos na posição de escuta; não procuramos discernir o que Deus quer nos comunicar. Preocupamo-nos com os nossos próprios interêsses , na maioria dos casos materiais e ignoramos a vontade do Senhor para a nossa vida.
Deste modo, torna-se difícil estabelecer sintonia com Deus que, apesar das nossas limitações humanas, continua nos iluminando e conduzindo com amor e misericórdia.
Abramos pois, o nosso coração, acordemos o nosso consciente para aperfeiçoarmos nosso discernimento, a fim de identificarmos os suaves apelos de Deus, nas entrelinhas da vida, acolhendo-os e vivenciando-os no amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário