"Qualquer um pode dizer que é teu amigo, mas há amigos só de nome. Não é um desgosto mortal, quando o amigo íntimo se torna inimigo?" ( Eclo 37, 1 - 2 ).
A amizade verdadeira é um maravilhoso dom de Deus, um sentimento que deve ser preservado como um raro tesouro de inestimável valor. Esta afeição e estima, é muito importante na nossa vida, afasta-nos da solidão, dando-nos a certeza de que há alguém do nosso lado, com quem podemos contar; alguém que se interessa verdadeiramente por nós, sem interêsse de qualquer natureza, a não ser por afeição e estima incondicional, resultante do verdadeiro amor.
O verdadeiro amigo é conhecido nas situações de dificuldade. Não mede esforços em estar junto, em apoiar, transmitindo o maior auxílio que se pode obter, através da oração à Deus, que brota do interior do coração, onde habita o amor.
" O amigo desleal senta contigo à mesa, e no aperto fica a distância. O amigo fiel lutará contra teu inimigo, usará o escudo diante de teus rivais." ( Eclo 37, 4 - 5 ).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 1652 e 1653.
Comentário: Cristina Jeczalik.
Nenhum comentário:
Postar um comentário