"Rasgai os corações, e não as vestes; convertei-vos ao Senhor vosso Deus, pois é compassivo e clemente, paciente e misericordioso, e se arrepende das ameaças." ( Jl 2, 13 ).
O Senhor, nosso Deus, conhece as profundezas do nosso ser, penetra os recantos mais secretos e íntimos da nossa essência. Portanto, não aceita a superficialidade nas nossas intenções.
De nada adiantará rasgarmos as vestes, exibirmos exteriormente aquilo que muitas vezes não vem do coração, é apenas aparência. Deus não quer a exterioridade da nossa parte, Ele espera e deseja a nossa conversão verdadeira, baseada e alicerçada na sinceridade do nosso coração. Sendo clemente e compassivo, nos compreende, aceita e perdoa as nossas faltas, provenientes da nossa limitada condição humana. Porém, é necessário da nossa parte, agirmos com sinceridade no arrependimento dos nossos erros, procurando sempre viver na conformidade com os ensinamentos Divinos. Assim, estaremos progredindo em direção à santidade e consequentemente ao Reino de Deus.
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 22oo.
Comentário: Cristina Jeczalik.
Nenhum comentário:
Postar um comentário