"Como a um menino a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei." ( Is 66, 13 ).
Vivemos numa época de conturbações originadas por distúrbios que se manifestam na natureza, onde populações choram a perda de seus bens humanos e materiais, devido aos terremotos e enchentes. A crescente onda de violência, a dizimar vidas preciosas, enlutado inúmeras famílias.
Em meio a toda esta situação, podemos perceber a força que estas pessoas recebem de Deus, a vontade de renascer, de reconstruir suas residências, muitas vezes a começar do nada.
O Senhor concede o sustento, mantêm a vontade de permanecer vivo, de continuar lutando, de seguir avante, apoiando-se na fé, fortalecendo-se na esperança, na confiança absoluta em Deus, na Sua Promessa e ação, que ocorre no momento oportuno, sempre que necessária.
"Ao ver isso se alegrará vosso coração e vossos ossos florescerão como um prado; a mão do Senhor se manifestará a seus servos, e sua cólera, a seus inimigos." ( Is 66, 14 ).
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ª edição-2006) - Edição Estudo - pág. 1839.
Comentário: Cristina Jeczalik.
Deus prove tudo o que é necessário, como diz a música da Eliana Ribeiro "... basta confiar, saber esperar, que Ele agirá."
ResponderExcluir