"Quem acolher uma destas crianças em atenção a mim, não é a mim que acolhe, mas sim àquele que me enviou." ( Mc 9, 37 ).
Quando acolhemos uma criança, uma pessoa, por mais insignificante que possa parecer aos olhos humanos, pois, perante Deus somos todos iguais, independentemente da classe social a qual pertencermos; estaremos acolhendo ao próprio Deus, presente em cada um dos seus filhos amados.
O ser humano, precisa compreender melhor, a sua importância no plano da Criação de Deus. Não fomos criados para vagarmos simplesmente pelo mundo. Cada ser humano possui uma missão específia na vida, e quando a descobre e começa a vivê-la, sente-se completo e feliz. Este sentimento de realização confirma que a atitude tomada, está correta, de acordo com a vontade e o Plano de Deus na vida desta pessoa. Caso contrário, a vida passa a ser considerada como um peso, uma carga por vezes insuportável, fazendo com que as pessoas busquem soluções incorretas, que as conduzirão à caminhos muitas vezes sem volta.
Fonte: Bíblia do Peregrino - Ed. Paulus - Luis Alonso Schokel - (2ªedição-2006) - Edição Estudo - pág. 2421.
Comentário: Cristina Jeczalik.
Nenhum comentário:
Postar um comentário