terça-feira, 13 de abril de 2010

Guarda teu coração.

"Acima de tudo, guarda teu coração, porque dele brota a vida. Afasta de ti a língua enganosa e fica longe dos lábios falsos; que teus olhos olhem de frente e tuas pupilas se dirijam para diante. Não te desvies à direita ou à esquerda, afasta teus passos do mal." ( Pr. 4, 23 - 25 . 27 ).
Poeticamente, os sentimentos se abrigam no coração que simboliza o amor. Para vivermos o amor em sua plenitude na nossa vida, no meio familiar, no ambiente de trabalho, na sociedade, precisamos abolir a falsidade e a maldade das nossas intenções e atitudes. É preciso seguir adiante, avançando, progredindo nas atitudes benignas em relação a si próprio e ao próximo.
Procurar afastar os passos do caminho que conduz ao mal, que gera inimizade, ocasionando a discórdia e o desentendimento. O fingimento, a dissimulação e a deslealdade são alguns dos principais fatores que alojados no coração, acabam por destruir o berço onde se alojaria o amor.
Portanto, torna-se vital guardarmos com cautela e precaução o nosso coração, pois ele é o gerador do amor que proporciona a verdadeira vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário