"Manifestou-se corporalmente, justificado no Espírito, apareceu aos anjos, foi proclamado aos pagãos, foi acreditado no mundo e exaltado na glória." ( 1 Tm. 3, 16 ).
Através de Jesus, Deus assumiu a condição humana. " A Palavra se fez homem e acampou entre nós. Contemplamos Sua glória, glória como de Filho único do Pai cheio de lealdade e fidelidade." ( Jo. 1, 14 ).
Anunciado por um anjo à uma virgem chamada Maria, escolhida por Deus, templo do puro Amor concebido por obra do Espírito Santo. "O anjo lhe respondeu: - O Espírito Santo virá sobre ti e o poder do Altíssimo te fará sombra: por isso o consagrado que nascer levará o título de Filho de Deus." ( Lc. 1, 35 ).
Jesus é anunciado e proclamado aos pagãos e a todos os povos através de Pedro e os apóstolos, atualmente representados pelo Papa e pelo clero. Exaltado na glória, Ele se eleva aos céus, ao trono de Deus onde está à Sua direita para toda a eternidade. "O Senhor Jesus, depois de falar com eles, foi levado ao céu e sentou-se à direita de Deus. " ( Mc. 16, 19 ).
Somos felizes, pois conhecemos e participamos do Mistério Divino. Podemos comunicar à aqueles que ainda estão distantes a fé em Jesus, através do nosso modo de agir e conduzir a vida, testemunhando o Deus verdadeiro e a Salvação por Ele conquistada para todos, pelos séculos infinitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário