"Um sábado atravessava plantações e os discípulos, pelo caminho, puseram-se a arrancar espigas. Os fariseus lhe disseram: - Vê o que fazem no sábado: é proibido. Jesus respondeu-lhes: - O sábado foi feito para o homem não o homem para o sábado. De sorte que esse Homem é Senhor também do sábado." ( Mc. 2, 23-24 . 27-28 ).
Jesus veio não para abolir mas para aperfeiçoar a Lei pois Ele é o Senhor.
Todas as coisas foram feitas para o homem, é preciso que ele saiba usufruí-las com sabedoria, responsabilidade e respeito. Pela Lei, o sábado deveria ser guardado integralmente, ser dedicado apenas ao Senhor. Toda a atividade neste dia era proibida. Jesus, mostrou aos fariseus que o sábado foi feito para o homem, não o homem para o sábado.
Através deste ensino Jesus nos mostra que é importante servir ao Senhor e dedicar-Lhe o dia, mas isso não impede de fazer tarefas que sejam para o bem-estar do próprio homem, pois ele está acima das tarefas e as tarefas não podem estar acima dele.
Da mesma fora, quando a pessoa coloca o trabalho por exemplo, acima da famílis e de si próprio, acaba vivendo em prol deste trabalho a maior parte do tempo, deixando de estar com a família que deve sempre estar acima da trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário