sexta-feira, 19 de março de 2010

O Amor de Deus.

"Sabemos que tudo concorre para o bem dos que amam a Deus, dos chamados segundo Seu desígnio. Nem a altura, nem a profundidade, nem criatura alguma nos poderá separar do Amor de Deus, manifestado em Cristo Jesus Senhor Nosso." ( Rm. 8, 28 ; 39 ).
O Amor de Deus ultrapassa, supera qualquer expectativa que venha a ser imaginada. O ser humano, tende a limitar-se, a apoiar-se em coisas visíveis, materiais, finitas. Seu íntimo porém anseia por algo maior e mais profundo. Mas, as estruturas estabelecidas pelo próprio homem, acabam por restringir e canalizar as suas expectativas neste sentido.
O ser humano chega a experenciar, a sentir o Amor de Deus, mas quando começa a racionalizar, isto é, tornar racional com o objetivo de se aperfeiçoar mais, acaba muitas vezes se afastando do verdadeiro caminho, estruturado e alicerçado no amor.
Deus é Amor, é simples e facilmente se deixa encontrar, não depende de conhecimentos exorbitantes, excessivos. Ele se deixa sentir e experenciar nas coisas simples, pelos corações puros, fundamentados na humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário