" De fato, os que vivem segundo o instinto se inspiram no instinto; os que vivem segundo o Espírito se inspiram no Espírito. O instinto tende à morte, o Espírito tende à vida e à paz. Porque a tendência do instinto é hostil a Deus, pois não se submete à lei de Deus nem pode fazê-lo; os que seguem o instinto não podem agradar a Deus." ( Rm. 8, 5-8 ).
O instinto revela o egoísmo e o egocentrismo, assim o ser humano fracassa e acaba se destinando à ruína. A desobediência aos preceitos Divinos caracteriza a rebeldia do homem, que recusa-se a seguir os ensinamentos do Senhor, preferindo dedicar-se aos caminhos povoados de ilusão que lhe parecem mais atraentes e sedutores.
Portanto, se optarmos por seguir os caminhos norteados pelo instinto, acabaremos nos tornando escravos do mesmo instinto, sem a possibilidade de vislumbrar os horizontes futuros, e desagradando a Deus através deste procedimento estaremos nos distanciando da verdadeira vida e paz inspirada no Espírito, e fatalmente desembocaremos na trilha que conduz à morte, isto é, à eterna distância de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário