"Eu lhes darei um coração íntegro e infundirei neles um espírito novo: Eu lhes arrancarei o coração de pedra e lhes darei um coração de carne, para que sigam minhas leis e ponham em prática minhas ordens; serão Meu povo e Eu serei seu Deus. Mas se o seu coração vai atrás de seus ídolos e abominações, Eu lhes darei o que merecem - Oráculo do Senhor -" (Ez. 11, 19-20).
A tendência do ser humano é possuir um coração de pedra, inclinado ao egoísmo e ao egocentrismo. Deus porém, concede-lhe um coração e espírito novo, tornando-o capaz de ter sentimentos de amor, compaixão, piedade e solidariedade; um coração capaz de ter sentimentos bons e generosos em relação à Deus e ao próximo.
E, infundindo-lhe um espírito novo, o Senhor possibilita-o a receber a Sua Graça e Salvação. Mas, se o coração do homem estiver inclinado aos ídolos e abominações, estará rejeitando o amor de Deus e assim, colherá os frutos provenientes do seu merecimento, da sua escolha; não pertencerá ao Senhor e acabará por se excluir da presença de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário