"Jesus, olhando-os fixamente disse-lhes: - Então, o que significa isso que está escrito: A pedra que os arquitetos rejeitaram é agora a pedra angular. Quem tropeçar nessa pedra se despedaçará e aquele sobre quem ela cair, ela o esmagará." ( Lc. 17 - 18 ).
Jesus é comparado à pedra angular, básica na definição do acabamento de uma construção. Rejeitado e morto pelos homens, foi considerado inservível. Mas, eles ignoravam que estavam diante da verdadeira base e do fundamento definitivo da construção do Reino que se estenderá por toda a eternidade.
"Durante esses reinados, o Deus do céu que nunca será destruído nem Seu domínio passará a outro, pelo contrário, destruirá e acabará com todos os demais reinos, ao passo que Ele durará para sempre." ( Dn. 2, 44 ).
Para estes que se rebelaram contra a Sua autoridade constituída, Jesus se converteu em pedra de tropeço, de aniquilamento.
Reflitamos interiormente: Como consideramos Jesus? Como a pedra angular que dá verdadeiro sentido e fundamento à nossa vida, ou uma pedra inservível ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário