O mundo está passando por grandes tribulações espirituais, primícias que anunciam a proximidade do momento decisivo da Humanidade.
"Todos os povos da terra serão reunidos diante Dele, e Ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos e colocará as ovelhas à Sua direita, e os cabritos à Sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à Sua direita: "Venham vocês, que são abençoados por Meu Pai. Recebam como herança o Reino que Meu Pai lhes preparou desde a criação do mundo." ( Mt. 25, 31-34 ).
No tempo da Quaresma, temos a oportunidade de detectarmos e corrigirmos os nossos erros, de endireitarmos as nossas veredas, convergindo-as, direcionando-as ao caminho da verdade e da vida.
Para fazermos parte das pessoas simbolizadas pela figura das ovelhas no evangelho, precisamos viver a caridade, exercer a justiça, seguindo os passos de Jesus e vivendo os Seus Ensinamentos.
Caso contrário, endossaremos as colunas dos cabritos, que ficarão à esquerda de Deus, isto é, destinados ao fogo eterno, na companhia do opositor e dos seus seguidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário