sábado, 27 de março de 2010

Saudação à chegada do Rei da Paz.

"Se também tu reconhecesses hoje aquele que conduz à paz, mas agora está oculto a teus olhos. Chegará um dia em que teus inimigos te rodearão de trincheiras, te sitiarão e te cercarão por todos os lados. Derrubarão por terra a ti e a teus filhos dentro de ti, e não te deixarão pedra sobre pedra; porque não reconheceste o tempo da visita divina." ( Lc. 19, 42 - 44 ).
Jesus visitou Jerusalém. A citação bíblica acima refere-se à cidade que não aceita a saudação da chegada do Rei da Paz e não recebe a Sua visita. Em consequência, será destruída não sobrará pedra sobre pedra.
Nos dias atuais, a Palavra nos anuncia a renovação da chegada de Jesus trazendo a paz ao nosso meio.
Como estamos recebendo a Sua chegada? Preparados e conscientes, ou simplesmente através da participação dos atos litúrgicos que pode soar como obrigação, ou somente uma tradição da Igreja a ser cumprida?
Precisamos despertar para a realidade: Jesus que se apresenta para nós é real, precisa ser acolhido no nosso coração e fazer parte ativa da nossa vida.
É necessário despertarmos deste costume de somente participar dos momentos sagrados exteriormente, apenas com a nossa presença física, sem deixar-nos modificar por dentro.
A verdadeira ressurreição acontece em nós, quando permitimos séria e sinceramente a entrada e permanência de Jesus no nosso interior, na nossa base ; permitindo que Ele estruture nossa vida segundo os desígnios de Deus. Somente assim, a verdadeira Páscoa acontecerá na nossa existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário