Atualmente, deparamos com uma realidade angustiante, a auto-desvalorização que gera o estado depressivo.
Esta situação é preocupante por proporcionar abatimento moral ou físico, debilitando e enfraquecendo a pessoa, resultando num contínuo desestímulo, provocando tristeza e até desespero.
O fator importantíssimo ausente nesta situação é o amor, que restaura e dá sentido à vida.
Recordemo-nos dos dois primeiros mandamentos de Deus: 1- Amar a Deus sobre todas as coisas; 2-Amar o próximo como a si mesmo.
Amar a Deus nos situa no contexto da vida, direciona e posiciona a nossa condição humana, enriquecendo-a e valorizando-a.
Amar o próximo como a si mesmo, ninguém pode amar o outro se não tiver amor a si mesmo pois, como poderá compartilhar aquilo que não tem?
Nos tempos atuais o verdadeiro sentido do amor vem sendo adulterado, ignorando a sua verdadeira essência, o ser humano vai se afastando da sua autêntica Fonte da Vida, se embrenhando cada vez mais nos labirintos que o conduzem ao precipício espiritual sem volta, do qual jamais poderá vislumbrar a verdadeira Fonte do Amor Eterno.
Somente com Deus, todas as depressões que flagelam o ser humano podem ser vencidas.
Cristina, as preocupações da vida fazem com que não percebamos as necessidades dos próximos.
ResponderExcluirSó na oração é que nós temos a força do Espirito Santo, o fervor da oração faz com que tenhamos paciência e calma, tempo para auxiliar os demais e para suportarmos tudo com calma.
Um abraço
Vera