Analisaremos agora, o procedimento da pessoa que não releva, não salienta a Palavra de Deus na sua vida e não a coloca em prática. Fixa-se no alicerce que o mundo oferece.
" Ao contrário, aquele que ouve sem pôr em prática parece-se com alguém que construiu a casa sobre a terra, sem alicerce. A torrente se chocou e a casa desmoronou. E foi uma ruína colossal." ( Lc. 6, 49 ).
Alicerçar a vida nas coisas materiais, do mundo, não oferece nenhuma estrutura firme. Pelo contrário, é como edificar um construção na areia. Na primeira tempestade, ela se desfaz.
Assim ocorre com a fama, por exemplo. No decorrer do tempo, a pessoa vai edificando uma construção formada de sonhos, planos exorbitantes, envolta em fantasia.
Um dia, a fama acaba, tudo desmorona e a pessoa se vê sozinha, desamparada, sentindo um profundo vazio no seu ser. Situação propícia para a depressão que pode, conforme o grau, até tentar se suicidar; pois descobre que a vida não lhe tem nenhum sentido. E, como nos diz a Palavra: uma ruína colossal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário