Nesta reflexão, notaremos que os valores que o mundo apresenta, em sua maioria são antagônicos, contrários aos que constam na Lei Divina.
Os valores terrenos visam a um retorno imediato, baseado nos bens perecíveis e materiais, tendo como objetivo principal o lucro, a realização imediata de suas aspirações. Mas, tudo isso é finito e termina com a morte física, onde o ser humano é obrigado a se desligar de tudo o que é material e embarcar rumo ao desconhecido e misterioso destino que o aguarda.
Quando, centrado na Lei Divina, o homem passa a não super-valorizar o que se refere à parte material, priorizando o seu desenvolvimento espiritual à intelectualização, isto é, contrário ao conteúdo racional, permitindo-se aceitar através da fé e da confiança absoluta em Deus, a realização dos desígnios Divinos para a sua vida.
E, procurando moldá-la conforme a orientação Divina, que permite o desenvolvimento dos valores espirituais que, oponentes aos materiais, o conduzirão à Vida Eterna, fruto da Promessa de Deus, direito conquistado à nós por Jesus através da Sua Paixão, Morte e Ressurreição, aos que seguirem os seus ensinamentos, vivendo no amor, alicerçados na fé, na esperança e na caridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário