sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Como é o nosso relacionamento com Deus?

Nesta reflexão procuraremos questionar o nosso relacionamento para com Deus.
É importante fazermos esta introspecção para tentarmos avaliar e tomar ciência de como estamos em relação ao comprometimento com Deus na nossa vida.
Será que priorizamos a religiosidade, isto é, o conjunto de valores éticos de teor religioso, ou a tendência de incorporar ensinamentos religiosos à forma de pensar, deixando de lado o conteúdo sentimental que engloba o amor no qual Deus se faz presente ?
Precisamos também ter consciência de que Deus não pode e não deve ser usado como solução de nossos problemas, sendo procurando apenas, para sanar nossas dificuldades temporais.
O nosso relacionamento para com Deus deve se basear num sentimento amplo, profundo, abrangente, sem restrições de limite, centralizado no amor verdadeiro.
Este sentimento deve reinar poderosamente nesta relação. Não devemos servir a Deus por medo, mas porque O amamos acima de tudo. Assim, nosso relacionamento para com Ele transcorrerá, alicerçado no verdadeiro amor, proporcionando-nos a experiência de vivermos a verdadeira vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário