quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Refletindo sobre as promessas.

Esta reflexão se refere ao fato de fazer promessa para alcançar favores e graças. A promessa, desperta na pessoa a fé que é o elemento essencial na obtenção de uma graça. Mas, não devemos nos ater muito à esta prática, apesar de apresentar este aspecto positivo.
Em muitos casos, quando a pessoa precisa desesperadamente de uma graça, recorre à promesa. Depois de alcançar o seu pedido, paga a promessa, desligando-se da obrigação assumida sem manter vínculo efetivo com Deus.
Neste caso, a promessa funciona como um componente de troca: "Me dê a graça, e eu te pago com a promessa, e estamos kites!".
Por outro ângulo, se ela estiver sempre conectada com Deus, amando-O e entregando-Lhe o leme da sua vida, sendo sincera no seu proceder, receberá de Deus tudo aquilo que necessitar como acréscimo; pois, Deus sabe aquilo que precisamos antes mesmo de sentirmos a necessidade, providenciando-nos a solução no tempo adequado, que nem sempre coincide com o tempo que desejamos. Existem situações, em que as pessoas fazem a promessa e não atingindo o objetivo no tempo e na circunstância desejada, revoltam-se contra Deus, esquecendo-se de que nós e que devemos nos moldar conforme a vontade de Deus, e não Ele à nossa.
Por isso, devemos analisar esta questão com o discernimento necessário, e tirar as nossas conclusões sobre este questionamento, com o objetivo de agirmos da forma mais correta possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário