domingo, 25 de outubro de 2009

O sofrimento auxilia na conversão.

O sofrimento não é uma experiência agradável, mas não podemos descartar os benefícios que obtemos quando não nos revoltamos, aceitando pacientemente o nosso cotidiano e buscando forças em Deus.
"Como Cristo padeceu corporalmente, vós também armai-vos da mesma atitude. Quem padeceu corporalmente deixa de pecar e, no que lhe resta de vida corporal, já não segue os desejos humanos, mas a vontade de Deus." ( I Pd. 4, 1-2 ).
Assim, vamos nos desprendendo das coisas materiais e passageiras, desejos humanos que ocupam nossa razão e nos conduzem a um limite finito.
A vontade de Deus nos conduzirá ao infinito, ao ilimitado, quando começarmos a reunir na nossa vida os frutos decorrentes das nossa boas ações; quando amarmos, formos caridosos para com o próximo, agirmos com justiça, perdoarmos sempre que necessário e promovermos a paz e a concôrdia. Estaremos então acumulando riquezas no céu, para a eternidade.
"Acumulai riquezas no céu, onde não roem a traça e o caruncho, onde ladrões não arrombam. Pois onde está tua riqueza, aí estará o teu coração." ( Mt. 6, 20-21 ).
No alvoroço do mundo, saibamos nos colocar de lado, aproximando-nos cada vez mais do silêncio, no qual Deus nos fala ao coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário