Muitas vezes, ouvimos dizer que as pessoas rezam de todas as maneiras e não conseguem alcançar a realização dos seus pedidos. Proponho o seguinte questionamento: Será que elas estão utilizando as chaves adequadas de oração? Reflitamos sobre a seguinte citação bíblica: "Jesus disse para eles: Tenham fé em Deus. É por isso que Eu digo a vocês: tudo o que vocês pedirem na oração, acreditem que já o receberam, e assim será. Quando vocês estiverem rezando, perdoem tudo o que tiverem contra alguém, para que o Pai de vocês que está no céu também perdoe os pecados de vocês." ( Mc. 11, 22.24-25 ).
Aqui Jesus nos apresenta as chaves necessárias, para que a oração seja eficaz, para que produza o efeito esperado.
A fé e o perdão. A fé, confiança absoluta, representa a chave geral, sem a qual, nada pode ser alcançado.
O perdão, liberta a pessoa de culpas e erros, renovando-lhe as chances de melhorar, se corrigir, de efetuar uma conversão significativa na vida, abrindo-se às graças de Deus.
O perdão é uma renovação, é como se apresentássemos à pessoa a qual perdoamos, uma folha em branco, representando a oportunidade renovada, para que ela mude o rumo da sua vida. Ali, ela registrará novos e adequados procedimentos.
Toda vez ao perdoarmos, recebemos também o perdão Divino, adquirimos então uma nova chance para edificarmos nossa vida, corrigindo, alicerçando-a em valores novos e corretos, que nos conduzirão efetivamente ao aperfeiçoamento gradativo que se realizará no decorrer da nossa existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário