quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Refletindo sobre a verdade e a mentira.

A verdade, é tudo aquilo que está de acordo com o real, o que é exato, é um procedimento sincero, sem fingimento. A verdade está revelada nos ensinamentos de Jesus, através da palavra.
" Se vocês guardarem a minha palavra, vocês de fato serão meus discípulos, conhecerão a verdade, e a verdade libertará vocês." ( Jo. 8, 31b - 32 ).
Portanto, a verdade torna o homem livre. Vivendo com sinceridade e honestidade, o ser humano conquista atributos, qualidades que delinearão os seus atos, projetando, organizando de maneira correta e adequada as suas ações que, frutificarão em resultados edificantes para todos.
A mentira, afirmação de algo não verdadeiro, para iludir ou enganar alguém, aquilo que têm aparência de real, mas é uma ilusão. Suas consequências gerarão confusão, provocarão desentendimentos, relacionamentos inconsistentes, centrados na incoerência, baseados na falta de firmeza moral nas opiniões, assim como nas atitudes.
"Quem é de Deus ouve as palavras de Deus. Vocês porém, não ouvem porque vocês não são de Deus."
( Jo 8, 47 ).
Jesus se dirige à aqueles que preferem viver a mentira, baseando nela os seus atos. Portanto, enquanto a verdade liberta, a mentira escraviza.
Quem é de Deus, esforça-se em viver na verdade; enquanto que, aqueles que se deixam escravizar pela mentira, não pertencem à Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário