Para podermos nos manter vivos, precisamos de alimento, de sustento. Vamos refletir sobre um sustento diferente, que dura, dá vida e a mantém para sempre. Direcionemos a nossa atenção para a seguinte citação bíblica: " Trabalhai, não por um sustento que perece, mas por um sustento que dura e dá vida eterna; aquele que este Homem vos dará. Nêle Deus Pai pôs o seu selo. Eu sou o Pão da Vida; aquele que vem a mim, não sofrerá fome, aquele que crê em mim, não passará sede. E esta é a vontade Daquele que me enviou: Que Eu não perca nenhum dos que me confiou, mas os ressuscite no último dia." ( Jo. 27.35.39 ).
Se, na nossa vida o único sustento que buscamos é aquele que perece, material e limitado, não teremos uma esperança no horizonte do nosso futuro, pois ela se tornará finita. Mas, se acolhermos com fé a Jesus, que é o Pão Vivo que desceu do Céu, estaremos nos alimentando com o verdadeiro Pão da Vida, aquele que nos sustenta, sacia e completa verdadeiramente. Torna a nossa vida eterna, através da Sua Ressurreição.
Jesus é vitorioso, abriu-nos as portas que levam à Eternidade.
Portanto, somos chamados a embarcar rumo à conversão na nossa vida. De posse do livre arbítrio, atribuído por Deus à cada um de nós, cabe-nos a decisão: Temos diante de nós o pão material que perece, acaba, e o Pão da Vida, Jesus, que nos eterniza e é imperecível.
Meditemos e reflitamos: Embarcaremos rumo à conversão?
Nenhum comentário:
Postar um comentário