Direcionemos esta reflexão sobre os nossos sentimentos e ações a respeito da percepção, isto é, da capacidade de aprender por meio dos sentidos ou da mente, do entendimento.
Não basta apenas escutarmos a Palavra, é necessário observarmos, respeitarmos e atendermos o que ela nos suscita, a aquilo que nos traz à mente, a mensagem que Deus nos comunica.
Assim, como a fé sem obras é uma fé morta, a Palavra, a mensagem se não for colocada em prática, perde o seu efeito construtivo e edificante na vida da pessoa que a ouve.
Portanto, somos chamados a viver a mensagem que está contida na Sagrada Escritura. Ela, imersa, mergulhada na Sabedoria Divina, nos apresenta o plano de Deus que propicia, tem as características necessárias para nos resgatar do pecado, das situações que nos afastam de Deus, fazendo com que o ser humano se distancie progressiamente da Fonte da Vida e mergulhe na profundidade do abismo.
Vivemos no tempo da graça, no qual Deus se deixa encontrar; através da proclamação da Palavra que nos exorta à uma mudança de vida, conformando-a ao propósito Divino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário