A sabedoria, na sua definição humana é um grande conhecimento, saber, erudição, isto é, instrução vasta e variável; virtude de sábio, cujas qualidades são: a prudência e a sensatez.
Observemos agora, como se define a Sabedoria Divina: " A Sabedoria é mais móvel que qualquer movimento e, em virtude de sua pureza, atravessa e penetra tudo; porque é eflúvio do Poder Divino, emanação puríssima da Glória do Onipotente; por isso, nada imundo a ela se apega. É reflexo da Luz Eterna, espelho nítido da atividade de Deus e imagem de Sua Bondade." ( Sb. 7, 24-26 ).
Nem sempre, a sabedoria do mundo nos completa. Ela é limitada, não apresenta congruência, isto é, uma coerência tão perfeita como a Sabedoria Divina que, tudo penetra e transcende, ultrapassa os limites da experiência possível ao ser humano. Portanto, a Sabedoria Divina é adquirida na busca contínua e incessante de Deus na nossa vida. Aperfeiçoa-se em nós através da oração, contato mais específico e íntimo com Deus, que vai nos descortinando e revelando gradativamente as maravilhas contidas no Seu Mistério, na Sua Essência Eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário