Todo ser humano, por mais simples, possue dons especiais chamados talentos, habilidades. Estes talentos são confiados por Deus a cada pessoa, para que durante o decorrer da vida, possam ser desenvolvidos e colocados em prática, em benefício da comunidade. Uns receberam mais talentos e a tarefa de multiplicá-los.
Aqueles que receberam menos, também têm a mesma missão, de acordo com a sua capacidade. O importante é não reter estes talentos. É necessário colocá-los em ação, fazendo com que frutifiquem, proporcionando benefícios a muitos.
"O empregado que havia recebido cinco talentos, entregou-lhe mais cinco dizendo: Senhor, tu me entregaste cinco talentos, aqui estão mais cinco que lucrei. Chegou também o que havia recebido dois talentos e disse: Senhor, tu me entregaste dois talentos. Aqui estão mais dois que lucrei. Por fim, chegou aquele que havia recebido um talento e disse; Senhor, eu sei que tu és um homem severo pois colhes onde não plantaste, e recolhes onde não semeaste. Por isso fiquei com medo, e escondi o teu talento no chão. Aqui tem o que te pertence. ( Mt. 25, 20.22,24-25 ).
Concluíndo: Aquele que recebeu muitos talentos e os multiplicou durante a sua vida, sendo fiel à Deus, receberá ainda mais, terá em abundância. Mas, aquele que nada produziu, que ocultou seu talento, acabou por perdê-lo, ficando distante de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário